SECRETARIAS DEBATEM QUALIDADE DE VIDA


A Secretaria de Saúde se reuniu, nesta quarta-feira (7), com as Secretárias de Ação e Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Juventude e com a Secretaria Especial da Mulher, para organizar os eventos da Semana Nacional da Promoção da Qualidade de Vida. O encontro foi presidido pelo vice-Prefeito e Secretário de Saúde, José Ivan Monteiro.

Para comemorar a data, nesta sexta-feira (9), será realizada uma caminhada com a participação de representantes dos órgãos públicos e da população em geral. A concentração será a partir das 16h, em frente do CREAS (Centro Especializado em Assistência Social), na Av. Siqueira Campos. O trajeto será até a Praça da Conceição onde será montado um palco para a realização de atividades físicas e recreativas junto aos educadores físicos.

Além da população em geral, devem participar da ação, os alunos da Rede Municipal de Ensino e os participantes dos Projetos Sociais da cidade. O evento vai contar ainda com toda uma estrutura ambulatorial e de segurança. O Secretário José Ivan, conta com uma grande mobilização da população. “A gente convida toda a população de Belo Jardim, para que abrace essa causa (...) e a gente possa realmente melhorar nossa saúde”, reforça.

Para o Educador Físico, Sílvio Calábria, que trabalha nos projetos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, esse esforço conjunto das Secretarias é fundamental para conscientizar a população. “Essa qualidade de vida que a gente oferece não só para os idosos, como pra toda a população de Belo Jardim, é pra promover a melhor qualidade que ele tenha de envelhecer, de ter uma vida mais saudável. Então partindo da Secretaria de Ação Social, de Educação, da Secretaria de Saúde (...) parte de um englobamento geral que começa com o pequenininho (...) até os mais idosos”, reforça.

BELOJARDINENSES TAMBÉM PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO NO RECIFE


Já neste domingo (11), um grupo da Melhor Idade vai representar o município de Belo Jardim num dia de lazer e atividades físicas, promovido pela Academia das Cidades do Recife, que é ligada a Secretaria Estadual das Cidades e ao Ministério da Saúde.

O evento será para comemorar o Dia Nacional de Promoção da Qualidade de Vida e vários municípios do Estado de Pernambuco vão ser representados através das caravanas. A saída será as 06h da Prefeitura Municipal, na Av. Siqueira Campos.

A Prefeitura vai disponibilizar um ônibus para a viagem. Equipes de enfermagem, educadores físicos, nutricionistas serão disponibilizados pelas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, para garantir a segurança dos participantes. Um almoço também será oferecido.

O evento acontece das 08h às 17h, na Praia do Pina, em Recife. No final do dia, ainda haverá shows com artistas locais.

0 comentários: