SADS RENOVA COMPROMISSO COM VÍTIMAS DA ENCHENTE


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social promoveu, nesta terça-feira (20), uma reunião com os ex-moradores do Beco do Eufrásio. O objetivo do encontro foi renovar o cadastro das quarenta famílias que residem em casas alugadas pela Prefeitura Municipal desde a enchente do ano passado.

Na ocasião, a Assistente Social, Mauricéia Muniz, a psicóloga Josélia Barbosa e o Coordenador de Projetos Sociais, Ricardo Nunes, renovaram o compromisso da administração municipal com estas famílias através da inserção delas em um novo programa habitacional.


A dona de casa Maria Erivânia fala do sufoco que passou em maio de 2009: “Minha experiência na chuva foi muito ruim. No dia da chuva, já era tarde da noite, meus filhos já estavam dormindo e a gente se acordou às pressas com a água. Daí fomos para esquina e quando amanheceu a gente procurou as autoridades e até agora eles estão dando assistência pra gente”.

Esta assistência, citada pela ex-moradora do Beco do Eufrásio, tem sido uma das prioridades do Prefeito Marcos Coca Cola e da Secretária Joelma Gomes que, em parceria com a equipe psico-social municipal, buscam alternativas para melhorar a qualidade de vida desta população. Erivânia lembra de toda a atenção que ela, sua família e seus vizinhos receberam do Executivo. “No início ficamos muito estressados, sem acreditar que íamos receber ajuda, mas quando chegamos na Prefeitura fomos bem atendidos. Foi ideal, pois eu estava sem condições, a minha casa foi caída (sic), a da minha mãe, a das minhas irmãs também foram invadidas. Estou achando ótimo este apoio”, revelou.


Estas famílias devem ser mantidas nas casas alugadas até o final deste ano, quando cerca de sessenta e oito imóveis serão doados pela Prefeitura Municipal através do novo programa habitacional, no qual elas terão prioridade. “Isso será uma benção em nossas vidas. Uma benção mandada por Deus. A gente espera que as pessoas que têm o comando ajam em nosso favor”, desabafou emocionada Maria Erivânia.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=297

0 comentários: