CONSELHOS MUNICIPAIS EM NOVO ENDEREÇO

A cidade de Belo Jardim vai ganhar uma nova Casa-Sede para os Conselhos Municipais. Atualmente, alguns Conselhos são mantidos em um prédio que não comporta a demanda e o novo endereço deve facilitar o atendimento. A reforma foi uma iniciativa da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social que comanda as obras para acomodar melhor os inquilinos.

A nova Casa-Sede está localizada na Avenida Siqueira Campos, nº 17. O espaço deve abrigar os Conselhos do Idoso, do Deficiente, de Ação Social do Meio Ambiente, do Bolsa Família e da Educação. “Devido aos problemas com o tamanho, nós reivindicamos outra casa e Secretária Joelma Gomes nos ajudou. Cada Conselho terá a sua própria sala e teremos rampa de acesso para os cadeirantes e idosos”, contou o Conselheiro Josivaldo Paz.

Segundo ele, o apoio da Prefeitura Municipal tem sido fundamental para que os Conselhos Municipais cumpram o seu papel que, entre outras funções, está a de fortalecer a participação democrática na formulação e implementação de políticas públicas. E para que isto aconteça, eles devem ser formados por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público. “Agora os Conselhos estão andando bem, estão ficando em evidência. Sem o apoio municipal, os Conselhos tornam-se Conselhos de gaveta”, completou.

A Previsão é que a inauguração da Casa-Sede dos Conselhos aconteça nos próximos 15 dias. Até lá, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social continua o trabalho de melhoraria do espaço.

0 comentários: