SADS REÚNE MORADORES DO TEREZA MENDONÇA


Atendendo a solicitação da Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) realizou, nesta terça-feira (06), uma reunião com os moradores do Loteamento Tereza Mendonça. Na ocasião, foi formada uma Comissão de Obras cujo propósito é viabilizar os interesses da própria comunidade.

Mauricéia Muniz, Assistente Social do Município, acredita que a constituição da Comissão de Obras vai beneficiar os moradores do local. “Este é o momento de discutir as dificuldades deles com problemas relativos ao fornecimento de energia, de água, segurança”, explicou. “Os membros da comissão vão organizar atas das dificuldades de moradia e, se for o caso, a equipe psico-social da Prefeitura Municipal vai repassar para a Gerência Técnica da Caixa Econômica ou para outras instituições responsáveis”, ressaltou a pesquisadora.

Durante o encontro, os moradores votaram e, escolheram entre si, seis membros representantes da Comissão de Obras. A reunião também contou com a participação dos Conselhos Municipais do Deficiente e do Idoso, que contribuíram com o debate. Para o Conselheiro Josivaldo Paz a articulação da comunidade é fundamental para a garantia dos direitos dos Belojardinenses. “Para isso, os Conselhos Municipais estão inseridos neste Projeto”, esclareceu Josilvaldo.

Nazaré Alcina, moradora da casa quatro do Loteamento Tereza Mendonça, foi eleita um dos três membros titulares da Comissão, que conta ainda com o mesmo número de suplentes. Para ela, a organização é uma forma de dar continuidade a uma luta que tivera um fim com a conquista dos imóveis. “Tivemos que batalhar pelas nossas casas, então esta é mais forma de garantirmos o acesso ao nosso lugar, ao nosso espaço”, previu a dona de casa e mais nova Titular da Comissão de Obras.

0 comentários: