PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO DO PODE


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu, nesta terça-feira (13), uma reunião com os familiares de crianças e adolescentes com deficiência no Distrito de Serra dos Ventos. O objetivo do encontro foi apresentar as mães e parentes o trabalho do PODE (Associação dos Portadores de Deficiência) que mantém convênio com a Prefeitura de Belo Jardim.

De acordo com Gil Santos, a preocupação da SADS é atender a população da zona rural da melhor forma. “Nós vamos apoiar estas famílias para que elas tenham acesso a uma estrutura apropriada. O Prefeito Marcos Coca Cola e a Primeira-Dama querem a inclusão social dessas crianças e adolescentes”, afirmou a Assessora Executiva.

Atualmente, vinte e seis crianças fazem terapia no PODE de Pesqueira quatro vezes por semana. No local, elas são acompanhadas por profissionais capacitados e praticam diversas atividades psico-pedagógicas. Com a inclusão destas famílias da zona rural, a Prefeitura vai disponibilizar um transporte para levá-las até a cidade de onde o ônibus sai para Pesqueira.

Para Rosineide Lopes de Andrade, moradora de Vila do Socorro, a iniciativa da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social vai beneficiar seu irmão que tem deficiência mental e auditiva e não tem acesso ao tratamento adequado. “Vai se ótimo, pois ele não tem acompanhamento. Eu já procurei atendimento, mas não consegui. Agora, com esta oportunidade, ele vai se ‘enturmar’ com pessoas que possuem a mesma deficiência dele e com pessoas que trabalhem estas deficiências”, explicou a dona de casa. “Vai ser bem melhor tanto para gente, como para ele”.

No próximo dia 22, os familiares das crianças especiais devem visitar as instalações do PODE em Pesqueira para conhecer a estrutura e a equipe de especialistas da Associação. Para atender todas as famílias da zona rural, a Prefeitura Municipal pretende, em breve, estender o serviço para os demais sítios e distritos.

0 comentários: