BOLSA FAMÍLIA APRESENTA RESULTADOS


A equipe de Gestão do Bolsa Família apresentou, nesta quinta-feira (08), os resultados de 12 meses de atividades para a Instância de Controle Social (ICS). O encontro aconteceu na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e a exposição da Gestora Municipal Damiana Ramos impressionou os membros da Comissão pela transparência e objetividade dos trabalhos.

O ICS é um conselho formado por doze pessoas que fazem parte de diversos segmentos da sociedade. O grupo tem por finalidade fiscalizar a execução do Bolsa Família pelo Município e toda a funcionalidade do Programa.

De acordo com Damiana Ramos, todas as mudanças implantadas desde abril de 2009 foram para melhor. “Aumentamos o número de famílias cadastradas, aumentamos a frequência escolar das crianças e reduzimos as irregularidades” enumerou a Gestora. “Foi um ano de muito trabalho, mas de muita satisfação”, concluiu Damiana.

Até mesmo o Governo Federal reconheceu o trabalho positivo executado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Prova disso é que, recentemente, a gestão do Bolsa Família se destacou no Brasil inteiro ao ser convidada para participar de um evento em Brasília no qual a equipe da Prefeitura Municipal foi uma das quatro pernambucanas a receber treinamento para ser multiplicadora do novo formulário do cadastro único.

O desempenho da Gestão do Bolsa Família também rendeu elogios por parte da comissão da Instância de Controle Social. “O Programa Bolsa Família em Belo Jardim funciona muito bem. Poderia dizer que nosso Município serve como referência para outras cidades”, afirmou o Presidente do ICS. “O Bolsa Família caminha as mil maravilhas (sic), atende aos requisitos exigidos pelo MDS”, concluiu Fernando.

A próxima reunião de prestação de contas acontece no mês de julho, e até lá, a equipe do Bolsa Família continua o trabalho primoroso que tem realizado. Acompanhe abaixo as conquistas do último ano.



0 comentários: