DIA 'D' DA VACINAÇÃO CONTRA A H1N1



A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, em parceria com o Ministério da Saúde, promoveu no último sábado (10), o Dia ‘D’ da Vacinação contra a H1N1, em Belo Jardim. Somente no sábado, 1.139 pessoas foram imunizadas, sendo 878 de jovens entre 20 e 29 anos. Até agora, em todo o Município, mais 2.830 pessoas foram vacinadas.

Postos de Vacinação foram montados em pontos estratégicos da cidade, como a Praça da Conceição, no centro, na Praça do São Pedro, junto aos feirantes e também no Posto de Vacinação Severina Parteira.

Ao todo, mais de trinta profissionais trabalharam na campanha de vacinação. O foco desta etapa são jovens entre 20 e 29 anos, mas quem compareceu aos postos pôde se vacinar.

Gente como o funcionário público José Sérgio Ferreira, 29 anos, que aproveitou a tenda na Praça da Conceição e se vacinou. “Foi melhor, porque na Casa de Saúde tinha muita gente, estava cheio e a gente que trabalha no sábado ai tá livre”, explicou.

Maria Roseli Sousa, vendedora, 23 anos, sabe da importância de se vacinar “principalmente (...) a gente que trabalha com venda, no setor que entra muita gente, então a gente tem que estar prevenido”.

Elinalva Guedes, Agente Comunitária de Saúde, que trabalhou na vacinação, disse que o movimento foi bom.“Está passando do que a gente esperava, porque a gente pensou que ia ser calmo, mas a turma está procurando, tá sendo ótimo”, revelou.

Gracione Santos, 22 anos agricultora, se vacinou no posto montado na Praça do São Pedro. Ela aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Saúde em promover essa vacinação gratuitamente para a população. “Um trabalho muito bom, todos estão de parabéns”.

A enfermeira Alexandra Aguiar, que atendeu a população na Praça do São Pedro gostou do movimento e também parabenizou a iniciativa do Poder Público.

“Tá ótimo, tem tido uma demanda muito boa, tem até surpreendido porque muitas pessoas, até mesmo que não é da faixa-etária tem se interessado pela vacina (...) A gripe suína causou um certo pânico na comunidade em geral, não só no Brasil mas nos outros países, então essa iniciativa é muito boa e vem a nos proteger e espero que a população esteja realmente consciente disso”, concluiu.

Para mais informações, acesse: http://www.belojardim.pe.gov.br/lermateria.php?id=162

0 comentários: