PREFEITURA PROMOVE JOGOS ESCOLARES



Os Jogos Escolares Municipais vão acontecer entre os dias 14 e 23 de Maio. A abertura ocorre na sexta-feira (14) às 16h, com um desfile das delegações. A concentração será na Praça Desembargador João da Paz e segue até a Prefeitura Municipal, na Avenida Siqueira Campos. No local, haverá a solenidade de abertura e o acendimento da Pira e da Tocha Olímpica. A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, através da sua Diretoria de Esporte, já está mobilizada para garantir o sucesso do evento.

Os Jogos vão contar com a participação de Escolas do Município e também da Rede Particular de Ensino. O evento terá total apoio da Prefeitura Municipal e deve contar com as seguranças Militar e médica. Vão participar crianças e adolescentes nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. As modalidades são Handebol feminino e masculino, futsal, arremesso de peso e xadrez.

Para o Secretário de Educação, Wilson Maciel, o torneio esportivo “é uma forma de entrosar e fazer com que o espírito esportivo seja cada vez mais forte no Município, fazer com que haja uma integração cada vez maior das Escolas Públicas e Particulares e uma forma de confraternização, de levar o esporte a todos os cantos da cidade”.

O Secretário explica que o desenvolvimento do Esporte nas Escolas da Rede Municipal é fruto de um trabalho bem feito da Gestão da Prefeitura de Belo Jardim. “Foi muito importante a disponibilidade que o Prefeito (Marcos Coca Cola) fez para que pudéssemos contratar um número cada vez maior da área de educação física para nossas escolas, para que nós possamos concorrer de igual para igual com a Rede Particular”, reforça.

Atualmente, todos os alunos das escolas de grande porte, de 5º a 8º série, tem práticas esportivas. O Município dispõe de 10 professores de Educação Física para realizar o trabalho. E este ano, já houve algumas inovações. “Uma coisa que nós inovamos foi a questão das aulas de judô e taekondo em uma das escolas da nossa Rede Pública. Nós temos mais de 100 alunos hoje com essa prática esportiva e a Reforma das Quadras. Recentemente, as quadras do nosso Município, as seis quadras, foram reformadas pra que nosso aluno possa ter uma prática esportiva mais constante”, finaliza.

Serviço:
Jogos Escolares Municipais
Quando: de 14 a 23 de maio

0 comentários: