EM FOCO: EDUCAÇÃO INFANTIL



A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, promoveu nesta quinta-feira (22), a capacitação para os Professores da Educação Infantil de Belo Jardim. O treinamento foi para apresentar o material didático do Projeto Alfa Belo para os profissionais e tirar todas as dúvidas a respeito do material.

De acordo com Dayana Amâncio, Coordenadora de Educação Infantil, Belo Jardim vive “um momento ímpar. A Educação está recebendo um material muito rico, a nível de primeiro mundo (...) os professores colocam que não tem nem explicação para esse momento que a gente está vivendo. Esse material vai inovar muito a prática de educação infantil, porque são livros para os alunos, coisa que eles nunca tiveram. É um momento realmente inédito para o Município”, avalia.

Todos os docentes receberam um kit de apoio pedagógico, com manuais de orientação. Os alunos também vão receber todo o material didático “que vai, com certeza, mudar a prática deles em sala de aula”, reforça a Coordenadora.

Para Dayana, a Prefeitura de Belo Jardim está de parabéns pelo cuidado prestado à Educação do Município. “Realmente eu só tenho a agradecer ao nosso Prefeito Marcos Coca Cola, ao nosso Secretário Wilson Maciel que tem uma visão, um olhar diferenciado realmente para a Educação. E a Educação infantil ele realmente tem abraçado e tem realmente nos proporcionado esse momento”, elogia.

Segundo a Professora Maria da Paz, da Escola Municipal Jurandir de Brito, no bairro do Santo Antônio, “os alunos vão ter atividades diferentes todos os dias e vão ficar mais preparados para outras informações que vão vir adiante”.

Joseane dos Santos, que ensina na Escola João monteiro de Cabral, em Água Fria, achou “muito gratificante, os professores realmente precisavam e vai mudar muito, porque o Pré (Infantil) ficava muito vago para o professor buscar material e agora o material é muito rico. O que falta é o professor desempenhar-se bem e envolver, agarrar com todas as forças, porque a oportunidade nós estamos tendo e material para trabalhar”, frisa.

Já Luciene de Souza, do Centro de Educação Infantil Débora Barbosa Valença, vê que “essa capacitação está sendo muito boa, muito proveitosa, onde a gente está tirando as dúvidas do Projeto que eles estão implantando. Excelente, porque até então os alunos da Educação Infantil não tinha material e agora a gente está vendo esse investimento”

Para Rejane Aparecida, que trabalha no Centro de Educação Municipal Risoleta Cavalcante, no Bairro Maria Cristina, este projeto está realizando um sonho. “Todo o professor queria ter uma oportunidade dessa e agora a gente tem. Foi muito bom, (...) a Prefeitura está de parabéns por ter concretizado isso”.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lermateria.php?id=170

0 comentários: