EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBE MATERIAL


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude começou a entrega do material didático do Programa Alfa Belo para a Educação Infantil. Uma das instituições contempladas foi o Centro de Educação Infantil Débora Barbosa Valença Oliveira, localizado no bairro da Floresta.

Alunos do Pré I, de quatro anos, e Pré II, de cinco anos, receberam os livros e conheceram a nova metodologia que será trabalhada.


Para Débora Santos, Coordenadora Interina do Centro Educacional, “esse material é riquíssimo, maravilhoso porque todos os alunos vão aprender de forma uniforme (...), esse material é todo cronometrado pra os meninos aprenderem ao mesmo tempo o conteúdo”, explica.

A Prefeitura Municipal também melhorou outras áreas da Educação, como a merenda escolar. “A merenda é de ótima qualidade. Os meninos adoram. Nós recebemos aqui na Escola frutas, verduras, legumes, leite, bebida láctea, biscoito, e eles comem mesmo (...) A merenda é de bastante qualidade”, reforça Débora.


Outra melhoria é a parte do fardamento. “Também é bastante louvável essa iniciativa da Prefeitura, na questão do fardamento. Os meninos vão receber o uniforme, porque os meninos ficam sem referência, e com o uniforme, eles vão ter referência de escola, de onde estudam. Pra alguns que a gente sabe, que tem carência de roupa pra vir à escola, foi maravilhoso”, elogia a Coordenadora.

O Centro de Educação Infantil Débora Barbosa Valença Oliveira possui 159 alunos matriculados, com três funcionários na parte administrativa, três no setor de merenda escolar e oito professores e auxiliares.

Para a Professora Maria Elza da Silva, do Pré I, o novo material “vai ser de muita importância para o desenvolvimento das Crianças, porque é um material riquíssimo, lúdico. Vai ter a parte pedagógica, mas vai ter o lúdico envolvendo tudo isso”.


A aluna de cinco anos, Ayara da Silva, diz que a merenda “tá bem gostosa”. Ela também falou do novo material: “eu achei bonito”. Natália Claudina, de cinco anos já sabe o que vai fazer com o novo livro: “ler e escrever”.

Outras escolas também estão recebendo os novos materiais que, somados, resultam em um investimento de 650 mil por parte da Prefeitura Municipal.

Confira cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=309

0 comentários: