PREFEITURA COMEMORA "DIA DO TRABALHADOR"

O Secretariado Municipal se reuniu nesta terça-feira (13), na Sede da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), para definir como será a Programação Especial pelo Dia do Trabalhador, em Belo Jardim. O ‘Dia 01 de Maio’ será de muita festa, mas também de esclarecimentos à População das obras e ações que vêm sendo desenvolvidas pelas Secretarias.

A comemoração está prevista para começar às 14h e será no Pátio de Eventos. Todas as Secretarias vão montar stands para divulgar seus trabalhos. As Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, também vão oferecer serviços gratuitos para a população.

Quem for ao Pátio de Eventos, também vai poder participar de atividades recreativas, como um bingo, além de atividades culturais e com um show musical. Os vencedores vão ganhar brindes especiais e também cestas básicas. O evento vai contar com estrutura de segurança, saúde e limpeza pública, incluindo banheiros químicos.

E os moradores da Zona Rural também estão convocados para participar. A Prefeitura Municipal vai disponibilizar o transporte para trazer os moradores dos Distritos até a sede do evento.

A Secretária e Primeira-Dama, Joelma Gomes, explica que o evento será um esforço conjunto de todos os servidores. “Reunimos todos os Secretários hoje, vão estar todos presentes com seu stand a apresentando o trabalho nesse um anos e três meses e a gente vai ter as ações, cada Secretaria vai levando suas ações (...) enfim, é uma ação da Prefeitura com a participação de todos os Secretários e com a população”, reforça. Para Luciene Gomes, Secretária Especial das Mulheres, a festa “é um evento muito bom para todos os trabalhadores (...) Uma iniciativa do Prefeito Marcos Coca-cola juntamente com Joelma (Gomes), e todas as Secretarias vão trabalhar juntas neste dia”.

Joedna Sousa, Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, está confiante no sucesso da festa. “Com certeza vai ser um evento muito bom, vai mobilizar toda a população da cidade, da Zona Rural. Nossa Secretaria vai estar mostrando todo o trabalho realizado na gestão do Prefeito Marcos Coca-cola, então estamos aqui nesta mobilização para que o evento aconteça e seja brilhante”.

Adriane Maciel, do Setor de Planejamento da Secretaria de Saúde, está contente em homenagear a classe trabalhadora do Município. “A gente não podia esquecer essa classe tão importante pra gente e estamos traçando com muito carinho. A Secretária de Ação Social, Joelma nos convidou e pediu empenho de todas as Secretarias, porque a gente quer homenagear realmente os trabalhadores Belojardinenses”, explica.

Para Joelma Gomes, o dia será uma homenagem ao trabalhador Belojardinense, que deve prestigiar o evento. “Convido a todos que participem. É uma festa para os trabalhadores. Uma festa bonita, que a gente está querendo fazer. Fizemos no ano passado, esse ano vamos fazer uma maior (...) Então, convido a toda a população Belojardinense, o pessoal da Zona Rural e vamos lá, que vai ser bem legal, bem bonito”, finaliza.

0 comentários: