SADS VISITA CAVALO MORTO


A comunidade de Nossa Senhora de Aparecida, mais conhecida como Cavalo Morto, conta agora com um carro a disposição da população. O anúncio foi feito, neste último domingo (11), durante uma reunião entre a equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e os moradores da Vila.

No encontro, a comunidade expôs para a Secretária e primeira dama, Joelma Gomes, as dificuldades com saúde, transporte e educação. O convite partiu da própria comunidade, representada por Maria de Fátima da Conceição. “Procurei a Secretaria e contei que Cavalo Morto precisava de uma atenção, então marcamos a reunião”, explicou a dona de casa.

Para a Professora Marinilda Francisca, o momento foi muito importante para os moradores. “Foi interessante, pois a comunidade teve a vez e a oportunidade de falar. Que nós possamos nos conscientizar de que se comunidade e Prefeitura permanecerem juntas teremos bons resultados”, salientou a docente.

O primeiro resultado positivo deste encontro foi a disponibilidade do carro para os moradores. “A hora que a comunidade precisar, sendo no caso de doença, estou pronto para acudir eles”, falou o motorista João Pereira.

José Airton da Silva participou do encontro e foi um dos moradores mais envolvidos com o debate. Segundo ele, a conquista de um carro para transportar as pessoas que precisam é uma prova da presença da Prefeitura Municipal na zona rural belojardinense. “Eu gostei muito da ideia e do apoio, cabe a nós aplaudirmos o Prefeito”, concluiu Airton.

Já nesta quinta-feira (15), a moradora Maria de Fátima da Conceição retorna a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social para dar continuidade às resoluções para as necessidades da comunidade elencadas durante a reunião.

0 comentários: