LATA ORGÂNICA PROMOVE CIDADANIA


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) lançou, recentemente, o Projeto Lata Orgânica. Idealizado pelo Professor de percussão, André Perazzo, o Projeto prevê a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco através da música. O docente é responsável ainda pela criação do grupo de Maracatu Belos Tambores formado por membros do ProJovem Adolescente.

De acordo com o percussionista, o propósito é profissionalizar os integrantes e afastá-los da ociosidade. “Pra mim é um prazer trabalhar pelo social e quem sabe fazer intercâmbios para mostrar o nosso trabalho”, planeja André. “As pessoas mais humildes precisam de profissão e de cidadania”, ressalta.

O Lata Orgânica deve atender, inicialmente, a comunidade da Cohab III. Entre as atividades planejadas estão as ações com instrumentos recicláveis e os ensaios percussivos para a realização de apresentações em eventos locais e regionais.

Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas e, segundo o Professor Perazzo, 29 já foram preenchidas. “Convido os jovens para este Projeto que é pedagógico e trabalha com educação ambiental. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social proporciona tudo gratuitamente, sem custo algum para o aluno”, lembra.

Para participar, os interessados devem ter entre sete e 14 anos e não precisam ser beneficiários do Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas as terças e quartas-feiras, no futuro prédio do Anexo III da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, das 9:30 às 11:30h e das 14:30 às 16:30h.

0 comentários: