PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL DO ALFA BELO


A Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude deu mais um passo no programa Alfa Belo. Nesta terça-feira (06), começou a ser distribuído todo o material didático, que se será utilizado pelos educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, foram mais de onze toneladas de material didático. A Prefeitura Municipal investiu R$ 600 mil na educação em Belo Jardim. Para a Coordenadora Municipal do Projeto, Sueli Cadete, esses livros vão ajudar “na aprendizagem do aluno”, como também deve diminuir “a distorção de idade e série, como também os alunos que não estavam alfabetizados”.

Cerca de 95% de toda a rede escolar será contemplada, entre Sede e Distritos. E os alunos não vão precisar devolver os livros, que serão doados gratuitamente.

O Programa Alfa e Beto usa uma pedagogia reconhecida internacionalmente, intervindo na área educacional desde a pré-escola até os alunos da 5ª série do ensino fundamental.

O método utilizado é conhecido como Fônico, muito comum em países como Suíça, Finlândia, Córeia do Norte, Irlanda, que são nações com ótimos índices no PISA, que em Português quer dizer Programa para Avaliação Internacional de Estudantes.

O Alfa e Beto foi fundado pelo Professor Doutor João Batista de Araújo que esteve em Belo Jardim na ocasião do seu lançamento durante a 3ª Jornada da Educação.

0 comentários: