COMEMORAÇÃO PELA QUALIDADE DE VIDA


As fortes chuvas, na última sexta-feira (09), não impediram a comemoração pela Semana Nacional da Promoção da Qualidade de Vida, em Belo Jardim. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Educação e Secretaria Especial das Mulheres.

Ao invés de uma caminhada, que partiria da Av. Siqueira Campos até a Praça da Conceição, foi realizado um momento de recreação e atividades físicas na Sede do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Moradores da Cohab I, além de servidores participaram da comemoração, que foi coordenada por educadores físicos, que desenvolvem trabalhos sociais nos bairros do Município.

Durante o evento, os participantes fizeram aulas de alongamento, exercícios posturais, brincadeiras educativas e recreação. Quem compareceu, ganhou brindes personalizados pela Prefeitura Municipal.
A Secretária Especial da Mulher, Luciene Gomes explica que “a qualidade de vida é importante para cada pessoa, para cada ser humano. Você tem que envelhecer, mas envelhecer com uma qualidade de vida boa”.

Maria de Lourdes, moradora da Cohab I, aprovou a comemoração. “Gostei muito do evento, é muito alegre, é muito bom, é viver a vida”, reforça.

Para a estudante Sara Alane, de 14 anos, cuidar da qualidade de vida também é uma forma de se divertir. “É um momento que todo mundo se reúne pra descontrair, se divertir”, finaliza.

0 comentários: