SADS DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA PACIENTES


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) mantém um ônibus que transporta pacientes para o Recife quatro vezes por semana. Cerca de 40 pessoas são levadas por dia para os hospitais da capital pernambucana. O motorista deixa os pacientes nos locais de tratamento e um monitor acompanha toda a viagem.


De acordo com a servidora Quitéria Ferreira, responsável pelo agendamento, aproximadamente 180 pessoas são beneficiadas semanalmente. “Só preciso da carteira e do RG, que eu marco a viagem. Os pacientes têm tudo. Na casa de apoio, se o paciente precisar, ele dorme, almoça, toma café, não falta nada e não pagam nada. É um trabalho gratificante, o Prefeito Marcos e a Secretária Joelma Gomes se preocupam bastante com as pessoas, querem que elas sejam bem tratadas”, declarou.

A comerciante Geralda Maria da Silva de 47 anos faz tratamento no Recife há seis anos, segundo ela, o ônibus e a casa de apoio mantidos pela Prefeitura Municipal são fundamentais para a continuidade do seu tratamento. “Quando eu vou, eu sou bem atendida. A gente vai e volta e quando não pode voltar no mesmo dia a gente fica na Casa de Apoio. Lá tem ‘os meninos’ para andar no centro da cidade com a gente, homem não fica misturado com mulher, é tudo limpinho,” elogiou. “Se não fosse esse ônibus seria muito difícil para turma que não tem condições de viajar, tem gente que só tem o dinheiro para comida”, completou a paciente.

Angelina Pereira dos Santos, agricultora que mora no São Pedro sofre de crises alérgicas e, desde 2007, precisa periodicamente se submeter aos tratamentos especializados disponíveis na capital do Estado. Para isso, ela recorre a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social que, em sua opinião, mantém um bom atendimento. “As funcionárias recepcionam muito bem. É uma coisa que o Prefeito faz pela população e é muito bom”, afirmou. A agricultora lembra ainda que a Secretária Joelma Gomes aumentou de três para quatro vezes o número de viagens semanais para atender os pedidos dos usuários, além de promover melhorias na infraestrutura e nos serviços oferecidos pela Casa de Apoio. “Ela aumentou mais um dia e o ônibus ainda vai cheio, as pessoas podem ir mais”.

Segundo Quitéria Pereira, as marcações são feitas todo dia 20 de cada mês e as viagens acontecem as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Entretanto, elas podem ser agendadas fora deste prazo, pois existem as prioridades e os casos de urgência.

Serviço:
Onibus para Recife
Agendamento: Sede da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social
Telefone: (81) 3726.8726

0 comentários: