SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONSTRÓI ESCOLA NA COHAB III


Os moradores da Cohab III vão receber mais uma obra da Administração Municipal, a Escola Sebastião José da Silva, a Antiga Casa da Paz. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude.

Para o Secretário Wilson Maciel esta obra é mais um feito do Serviço Público do Município. “Esta é uma das grandes obras que vai marcar a gestão do Prefeito Marcos Coca Cola. A Comunidade da Cohab III vai ter uma escola que vai comportar todos os seus alunos da Educação Infantil e Fundamental fazendo com que realmente a prática esportiva seja muito comum na Escola, que a gente venha realmente proporcionar uma educação pública de qualidade”.

A Secretaria pretende ouvir os moradores para saber qual a real necessidade do bairro. “A princípio nós vamos fazer uma consulta à comunidade, escutar a opinião (...) e saber se realmente é o desejo deles é a permanência de uma escola ou que se venha a ser uma creche, para abrigar dezenas de crianças da nossa comunidade”.

A obra foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação e já está em fase de acabamento. O Complexo vai possuir quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, auditório, playground e sete salas de aula.

Wilson Maciel explica que essa é apenas uma das muitas ações que a Prefeitura tem feito para melhorar a Educação no Município. “Em breve a comunidade vai estar recebendo uma grande obra do Prefeito Marcos Coca Cola, que tem investido tanto na Educação do Município, como o Piso Salarial dos Professores, a reforma e a melhoria da infraestrutura da maioria das nossas Escolas, reformas das quadras do nosso Município, Programa Alfa Belo, onde vem corrigir o fluxo dos nossos alunos, onde foi investidos mais de R$ 600 mil. O fardamento e o kit escolar, que estão chegando nas nossas escolas. Então sem dúvida alguma, é um grande momento que a Educação vem vivendo nesses últimos anos”.


Deuseli Henrique da Silva, de 16 anos, mora bem em frente à nova escola. Ela aprovou a iniciativa da Gestão Municipal. “Vai melhorar muito para as pessoas (...) adorei, tanto pra mim, quanto para os alunos”.

0 comentários: