PREFEITURA OFERECE CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO


Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Telecentro localizado na Avenida Siqueira Campos em cima da FarmaFácil. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal que oferece, gratuitamente, o Curso Básico Completo de Informática.

De acordo com o Professor Silmar Silva, no cronograma das aulas já está incluído um pacote de programas atualizados com o Office 2007 e o Windows 7. A preocupação da Secretaria é disponibilizar recursos “no mesmo nível dos demais cursos particulares oferecidos no Município”.

Ivan Guimarães soube do Projeto Belojardim.com por meio da cunhada, que recentemente se formou no Telecentro. Ele aproveitou a oportunidade e fez, além da dele, a matrícula da namorada. “Espero que o curso seja bom e que me ajude profissionalmente. Informática hoje é uma necessidade para todo mundo”, salientou o futuro aluno. “A Prefeitura deu um passo a frente com esta opção gratuita”, completou o operário que trabalha durante a noite e deve frequentar o curso pela manhã.

As aulas acontecem, de segunda a sexta-feira, em três horários com duração de uma hora e vinte cada aula. O Telecentro disponibiliza cinquenta vagas para as novas turmas e o curso se estende por 90 dias.

Segundo o Professor Silmar Silva, a formação em informática abre as portas do mercado de trabalho para os profissionais e expande os conhecimentos dos estudantes. “Em turmas anteriores, já tive alunos que já foram promovidos graças ao que aprenderam no telecentro”, lembrou o docente.

Para realizar as inscrições, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e apresentar os documentos de identificação pessoal no Telecentro da Avenida Siqueira Campos, até esta sexta-feira (09), das 8 às 17h, com intervalo para almoço. As aulas já começam na próxima segunda-feira (12).

0 comentários: