JOVENS DEVEM RECEBER VACINA


A Secretária de Saúde de Belo Jardim segue firme na vacinação contra a H1N1, no Município. Desde segunda-feira (5), jovens entre 20 e 29 anos estão sendo vacinados na Casa de Saúde Doutor Fernando de Abreu. O prazo para esta faixa etária é até o dia 23 deste mês.

De acordo com a enfermeira Erika Carvalho, a procura pela imunização está inferior a esperada. “Os jovens estão vindo se vacinar, mais ainda está baixa a procura. A gente aguardava uma média de mil jovens de 20 a 29 anos por dia e, até o momento, temos uma média de 350. Então a gente pede que os jovens compareçam”, alerta.



Para reforçar a importância da vacinação e alcançar um público maior, neste sábado (10) a Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, vai realizar o dia ‘D’ da vacinação contra a H1N1 em Belo Jardim. Postos de vacinação serão montados na Praça da Conceição e no São Pedro, além da Sala de vacina da Casa de Saúde Doutor Fernando de Abreu que continua a atender normalmente. Para tomar a dose contra a nova gripe, é necessário levar um documento de identidade com foto.

Lembrando que pessoas com alergia a ovo não devem tomar a vacina. Já quem está com febre, deve esperar melhorar e só depois procurar o posto de saúde.
 
Serviço:
Dia D contra H1N1 – Campanha de Vacinação
Local: Praça da Conceição e São Pedro
Hora: A partir das 8h

0 comentários: