UMA SEMANA INTEIRA DE RECREAÇÃO


As crianças e adolescentes inscritos no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) visitaram, nesta quarta-feira (27) a Barragem do Bitury. O passeio faz parte do Projeto Turismo em Férias idealizado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.


De acordo com a monitora Micheline Carvalho, o projeto visa proporcionar momentos de lazer durante o período de férias nas escolas regulares. “Já visitamos a praça da criança e o Cantinho dos Avós. Na quinta, vamos para uma chácara e na sexta-feira teremos uma manhã de lazer com banho de piscina e atividades de recreação”, falou a servidora.

A garotada aprovou a iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim. O estudante Manuel Martins de 12 anos enumera com satisfação as atividades que pratica no Peti. “Eu faço capoeira, karatê, música, dança e outras artes. Hoje nós conhecemos muitas coisas aqui na Barragem”, afirmou o adolescente.
Para acompanhar os estudantes ao passeio, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social oferece transporte gratuito e seis monitores que coordenam os momentos de lazer.


0 comentários: