TRABALHO DE EDSON MORORÓ MOURA É ETERNIZADO



O trabalho do Empresário Edson Mororó Moura já foi eternizado através dos grandes feitos realizados por ele durante toda a sua vida. A sua coragem e determinação lhe permitiram produzir Baterias quando, na cidade de Belo Jardim, só havia um automóvel. Além da sua ousadia, o seu compromisso com o Município gerou milhares de empregos e trouxe para a cidade desenvolvimento, ampliando assim, as perspectivas no agreste pernambucano. 


Esta perpetuação foi ratificada com o lançamento do Selo Comemorativo em sua homenagem na última quinta-feira (21). O evento reuniu familiares, amigos e admiradores do fundador das Baterias Moura. O tributo foi uma iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim em parceria com os Correios e fez parte dos diversos preitos realizados neste primeiro ano de falecimento do empresário.


 Na ocasião, o Prefeito Marcos Coca-Cola afirmou que o selo nada mais é do que o reconhecimento do trabalho do empresário. "A circulação do Selo em todo o Brasil é uma homenagem justa ao homem que engrandeceu a nossa cidade, uma prova maior de que o trabalho de Doutor Edson é eterno", salientou o Chefe do Executivo. "Os filatelistas terão agora mais uma raridade para suas coleções", completou.


De acordo com o filho do empresário, Sérgio Moura, a iniciativa da Prefeitura foi uma surpresa agradável para a sua família. "Estamos muito contentes. O Selo é um elemento que tem um simbolismo muito forte. Os Correios não homenageiam qualquer pessoa, nem qualquer coisa. Por isso, o fato de ter sido feito um selo em homenagem ao meu pai, nos deixa muito orgulhosos. Pude sentir a emoção de minha mãe, da minha irmã, dos netos, enfim, de toda família", revelou o Presidente Executivo da Moura. 



Segundo Antônio Alexandre, Gerente de Vendas dos Correios, o lançamento do Selo foi um grande momento. "Nada mais honroso do que prestar esta homenagem ao grande guerreiro que foi Doutor Edson. Vamos levar esta imagem para o nosso museu e os outros exemplares vão percorrer o Brasil e ser objeto de desejo dos colecionadores", falou.



A Secretária de Planejamento, Lourdinha Mergulhão, que esteve à frente da solenidade junto ao Ministério das Comunicações, afirmou que o município de Belo Jardim ganhou bastante com esta homenagem. "O nome de Doutor Edson vai ultrapassar as fronteiras e, com ele, a nossa cidade também", lembrou a servidora.


A cerimônia


Na abertura da cerimônia foi exibido um documentário sobra a fundação das Baterias Moura. Para compor a tribuna de honra foram convidados o Prefeito Marcos Coca-Cola, o Vice-Prefeito José Ivan, a Secretária de Planejamento Lourdinha Mergulhão, a Secretária de Cultura e viúva, Conceição Moura, Sérgio Moura, Antônio Alexandre dos Correios, o Presidente da Câmara, José Lopes, Vantuir Regis do CDL, Elza Moura, irmã e duas netas de Edson Mororó Moura.




Após os discursos, a obliteração foi feita pelos componentes da mesa e, em seguida, o músico mirim Carlos Eduardo tocou o Hino de Pernambuco. A solenidade foi encerrada com um coquetel servido aos presentes.





O trabalho continua


Durante a solenidade de Lançamento do Selo, o Presidente Executivo da Moura, Sérgio Moura, anunciou que será construída em Belo Jardim uma fábrica de baterias para motos. "Me sinto tão a vontade aqui, nesta cidade, que acabei antecipando a notícia de que vamos montar uma nova fábrica em parceria com uma empresa estrangeira. Dentro de um ano e meio, Belo Jardim vai produzir baterias para motos e distribuir para o Brasil inteiro", revelou o Presidente.


Mais uma prova de que a herança que Edson Mororó Moura deixou para os belojardinenses é eterna e multiplicadora.

0 comentários: