EM OBRAS


A Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Sousa, se reuniu com membros das empresas Asa (Palmeiron) e Natto na última quarta-feira (20). O encontro foi marcado na Ponte do Santo Antônio por onde passa a rede adutora das indústrias.


O objetivo da visita foi avaliar a melhor maneira de dar mais vazão a passagem de água no local, sem prejudicar o fornecimento para as indústrias. “Estamos estudando a possibilidade de desviar a rede adutora das empresas para desobstruir a Ponte do Santo Antônio”, explicou o engenheiro Luizinho, que também compareceu a reunião.


De acordo com Joedna Sousa, este trabalho precisa ser feito para prevenir problemas ocorridos na última cheia em maio do ano passado. “Apesar do convite, a Compesa não enviou nenhum representante. A nossa intenção é trabalhar em parceria com os demais setores econômicos e administrativos da nossa cidade. Sempre em prol da população”, afirmou a Secretária de Infraestrutura. “As empresas vão analisar a nossa proposta e apresentar os projetos para começarmos as obras”, finalizou.

Após a reunião, a equipe de Infraestrutura da Prefeitura de Belo Jardim percorreu ainda alguns bairros da cidade para visitar as obras já concluídas. O saneamento da Rua Amara Ramos Santos e das transversais Antônio Branco e José Wellington, localizadas no bairro do São Pedro, foi totalmente refeito e, junto com ele, o calçamento das três vias.

Segundo Josenilda Bezerra do Nascimento, os moradores ficaram satisfeitos com a obra. “Agora todo mundo gaba esta rua, ficou boa demais. Graças a Joedna e ao Prefeito, a tubulação foi feita, o calçamento, tudo”, contou a dona de casa.

A mesma opinião tem Jaiane Mayara, 15 anos, que afirma que a qualidade de vida da sua família e também da sua vizinhança melhorou bastante depois das obras realizadas pela Prefeitura de Belo Jardim. “O acesso melhorou muito, antes tinha muito buraco e lama, a casa fica mais limpa agora”, disse a estudante.


Além das ruas acima citadas, diversas vias da cidade passam por reconstruções e muitas outras já foram concluídas. A travessa José Robalhinhos, no Centro da cidade, e a rua do São Pedro, tiveram o seu saneamento e calçamento reconstruídos, como mostram as fotos abaixo.

0 comentários: