PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

Pela 5ª vez desde novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Júlio Alves de Lira traz a Fundação Altino Ventura para realizar exames e intervenções cirúrgicas em Belo Jardim. Desta vez, o Projeto de Prevenção à Cegueira e Reabilitação Visual veio com uma equipe de 11 profissionais entre assistentes sociais, médicos e auxiliares. Os atendimentos priorizam as pessoas acima de 50 anos e estão sendo realizados na Casa de Saúde Doutor Fernando de Abreu.


De acordo com o médico Vagner Lira, o Projeto oferece exames oculares completos e cirurgias de catarata e pterígio. “Belo Jardim é uma cidade especial, pois somos muito bem recebidos tanto pelos servidores municipais quanto pela população. Esta parceria tende a ser duradoura”, afirmou o oftalmologista.

Em média, trinta cirurgias estão sendo realizadas por dia, mas antes do procedimento cirúrgico todos os pacientes passam pelo atendimento psico-social. Rita Pinheiro de 65 anos foi uma das idosas beneficiadas com a cirurgia de catarata. Ela, que não tem condições de pagar pelo procedimento, realizou gratuitamente a intervenção e todos os exames pré e pós-operatórios. “Graças a Deus, tudo foi resolvido. Eu tenho diabetes e o doutor falou que eu precisava operar. Aí fiz todas as consultas e agora eu vou melhorar”, falou confiante a aposentada.

0 comentários: