ENTREVISTA


Através da Portaria 001 de 04 de janeiro de 2010, o Prefeito Marcos Coca-Cola nomeou Pasquoal Carrazzoni como Secretário de Indústria e Comércio do Município. O Secretário concedeu uma entrevista, na qual revela o plano de ação a médio e a longo prazo para a referida pasta.


Secretário, quais são as atribuições da Secretária Municipal de Indústria e Comércio?

Pasquoal – Em primeiro lugar, ela deve fomentar o desenvolvimento econômico do Município. É importante lembrar, que apesar do nome Secretaria de Indústria e Comércio, ela engloba também o setor de serviços. Desta forma, vamos criar meios para fortalecer os setores das atividades produtivas e econômicas de Belo Jardim.

Que meios serão utilizados para alcançar este objetivo?

Pasquoal – Estamos fazendo um diagnóstico da cidade com relação à indústria, ao comércio e ao serviço. A partir daí, nos vamos detectar os anseios e as carências de Belo Jardim. No segundo momento, vamos promover um Programa de Capacitação Profissional, que deve qualificar e gerar emprego e renda para a população.

Como vai funcionar este Programa de Capacitação Profissional?

Pasquoal – Vamos qualificar mão-de-obra através de cursos ministrados por professores e profissionais experientes. Hoje, o Brasil inteiro vive um momento na construção civil muito interessante e Belo Jardim também experimenta essa demanda. O curioso é que faltam profissionais para o setor, por isso o primeiro curso que vamos ministrar é o de formação de Pedreiros, seguido pelos de encanador, pintor, eletricista, entre outros. Quero salientar também que as vagas devem ser preenchidas por homens, mulheres, idosos e jovens, ou seja, por qualquer cidadão ou cidadã que deseje se aperfeiçoar ou aprender um novo ofício.


A Secretaria vai firmar parcerias para a execução destes projetos?

Pasquoal – Tenho recebido um grande apoio do ex-governador Mendonça Filho, do Deputado José Mendonça e do ex-Prefeito João Mendonça, eles estão atentos para trazer convênios para Belo Jardim. Sabemos que os recursos municipais são bastante limitados, por isso temos que fazer parcerias com entidades estaduais e federais. Os empresários locais, o CDL e as indústrias da cidade também já demonstraram interesse em contribuir com este trabalho.

A Prefeitura de Belo Jardim está preparada para fornecer a base para que a Secretaria cumpra o seu papel?

Pasquoal – O Prefeito Marcos Coca-Cola tem sido um entusiasta deste trabalho, ele espera muito desta Secretaria. A preocupação dele é que mais belojardinenses tenham o seu rendimento assegurado e que a cidade se desenvolva se maneira ordenada e segura e sei que ele não medirá forças para que isso aconteça.

0 comentários: