GESTANTES E BEBÊS MAIS SAUDÁVEIS


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim assinou recentemente o Termo de Cooperação Técnica e Institucional com a Secretaria Estadual de Saúde através do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Esta parceria vai promover no Município ações voltadas para a promoção da saúde e do desenvolvimento de mulheres gestantes e crianças de zero a cinco anos.

De acordo com a Enfermeira Priscila Macêdo, o Programa visa uma melhor qualidade de vida para as mulheres e seus bebês em vários aspectos. “Nós vamos desenvolver meios para preservar a saúde das gestantes e diminuir a mortalidade infantil. O nosso compromisso é com a melhoria de indicadores sociais, através de ações articuladas com a saúde, educação, desenvolvimento e assistência social”, afirmou.

Para atender melhor as gestantes e crianças assistidas, a Secretaria de Saúde vai montar o “Canto Mãe Coruja”, um espaço exclusivo para o acolhimento das famílias. A sede do Programa deve ficar pronta em março.

De acordo com a Enfermeira Ana Karla, para que as mulheres participem do Mãe Coruja elas precisam fazer pelo menos seis consultas de pré-natal. O Programa também dará um kit contendo banheira, álbum e uma bolsa para o bebê. “Toda mulher que estiver grávida e que seja usuária do sistema único de saúde deve procurar o Canto Mãe Coruja para que ela e seu bebê recebam acompanhamento nos primeiros cinco anos após o parto”, convidou a servidora.


0 comentários: