EDUCAÇÃO SEM LIMITES


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude promove, até o próximo dia 27, a I Colônia de Férias das Escolas Municipais. A recreação acontece no Inhumas Aqua Park, às terças e quartas-feiras, durante todo o dia. O Projeto pioneiro reúne estudantes da cidade e da zona rural a fim de praticar atividades físicas e de lazer. A Secretaria também oferece transporte e refeições gratuitas.

De acordo com o Coordenador dos Professores de Educação Física de Belo Jardim, Silvio Calabria, sete escolas estão sendo atendidas pelo projeto. "A garotada faz atividades aquáticas, joga futebol, voleibol, queimada, pula-corda, bambolê, entre outras. Para supervisionar estas práticas, temos dezesseis professores de educação física, além de uma enfermeira de plantão e cozinheiras para a preparação dos lanches e das refeições", explicou o docente.



O Secretário de Educação, Wilson Maciel, visitou, nesta terça-feira (12), o espaço. Na ocasião, Wilsinho falou sobre o objetivo do projeto. "Nosso desejo é proporcionar aos alunos da rede pública municipal umas férias repletas de atividades esportivas, culturais e de lazer, assim como acontece com a maioria dos jovens das classes média e alta. Desta forma, conseguimos integrar os estudantes da zona urbana aos da zona rural e também aproximar estas crianças e adolescentes da vida escolar, mesmo durante o período de recesso. A educação não deve ter limites, ela precisa permanecer no dia-a-dia destas crianças", resumiu o Secretário.

Cerca de 300 alunos das escolas Sebastião Cabral, Antenor Vieira de Melo e Castelinho participam das atividades, além dos alunos da Vila Raiz, Serra dos Ventos, Água Fria e Taboquinha. Um desses estudantes é o garoto José Wiliam de 13 anos. Ele diz que está satisfeito com a iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim. "Eu estou gostando das atividades que tem aqui, pois tem banho de piscina, jogo de bola, quadra de basquete. Tem muitas formas da gente se divertir", afirmou o estudante.




A mesma opinião tem Natália da Silva, 9 anos, aluna da Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz. "Estou amando os brinquedos, o escorrego, os banhos de piscina e os professores, que são muito legais", concluiu sinceramente a pequena belojardinense.

0 comentários: