PREFEITURA NEGOCIA INCLUSÃO NO PPA


Dando continuidade ao processo de implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Belo Jardim, o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Coinha, promoveu, nesta quinta-feira (07), uma palestra com os membros da Associação Comunitária de Produtores Rurais no Distrito de Xucuru.

O PAA é uma das ações do Fome Zero, coordenada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), cujo o objetivo é promover a inclusão do homem do campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O Projeto prevê a compra pelo preço justo da produção individual dos agricultores e a revenda para entidades veiculadas ao social, tais como: hospitais, ONGs, escolas, entre outros.



De acordo com a Coordenadora do PAA do município de Pesqueira, Kessia Santos, a implantação do Programa em Belo Jardim vai trazer grandes benefícios para a população. “Este programa incentiva o homem do campo, pois ele deixa de ser refém dos atravessadores, que são pessoas que compram os produtos agrícolas por valores muito inferiores ao valor de mercado, ficando com todo o lucro do trabalhador rural. Mas, quando o produtor participa do PAA, ele pode vender anualmente até R$ 4.500 e os seus produtos são destinados para entidades da própria comunidade”, explicou a servidora que ministrou a palestra.

0 comentários: