SECRETARIA APOIA JOVENS EMPREENDEDORES

Cerca de 80 jovens belojardinenses estão tendo uma oportunidade ímpar ao participar do Projeto Jovens Empreendedores. O Programa, idealizado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, tem por objetivo despertar nos participantes o espírito empreendedor e, através dele, os capacitar para o mercado de trabalho.

A metodologia empregada no Programa Jovens Empreendedores consiste no estudo de oportunidades de negócios e na análise da aplicação de recursos para os mesmos, através de palestras e oficinas. O interessante é que toda a pesquisa de mercado é feita pelos próprios adolescentes orientados por professores do Pró-Jovem. Juntos, eles fazem um levantamento dos tipos de empreendimento mais viáveis para Belo Jardim.

Já não bastasse toda a teoria, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Joelma Gomes, decidiu proporcionar aos jovens a experiência de abrir o próprio negócio na prática. Por iniciativa dela, cada grupo do Projeto Jovens Empreendedores vai receber uma quantia simbólica para investir em algum tipo de negócio.

De acordo com a Coordenadora do Pró-Jovem adolescente, Roseane Valquíria, os jovens já estão na fase de escolha do ramo do negócio no qual vão investir. “A maior importância deste projeto é que ele não vai ficar somente no papel. Estes adolescentes terão a oportunidade de ter o seu próprio capital e vivenciar todas as etapas de como montar um negócio”, salienta a educadora.

A culminância do Projeto Jovens Empreendedores será celebrada com uma exposição, com data ainda a ser fixada, dos negócios idealizados pelos adolescentes.
É aguardar e conferir.

0 comentários: