IDOSOS REALIZAM EXAMES DE CATARATA




O 1º dia da Campanha de Catarata 2009 foi bastante movimentado. Os pacientes chegaram cedo e passaram, primeiramente, por uma triagem na Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu e somente os que apresentaram algum indício da doença foram encaminhados para o ônibus itinerante da Fundação Altino Ventura para realizar exames mais complexos.

De acordo com Izabel Cristina, auxiliar administrativa da Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam realizados 400 exames até a próxima sexta-feira. “Durante esta semana vamos identificar os idosos que precisam de cirurgia e, nos próximos quarenta dias, faremos outro mutirão para promover as intervenções cirúrgicas”, explicou a servidora.

O feirante Francisco Simões de Macedo, 60 anos, marcou a consulta, pois estava sentindo dificuldades para enxergar. “Essa campanha é ótima, pois eu não teria condições de pagar para fazer uma cirurgia de catarata. Por isso, assim que soube do mutirão agendei logo uma consulta”, afirmou o idoso.

Este é o 4º ano da Campanha que é promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Júlio Alves e a Fundação Altino Ventura. A campanha acontece em várias etapas que vão desde a consulta até a marcação e realização da cirurgia.

0 comentários: