MAIS PAZ


Como parte das atividades da Semana da Paz promovida pela CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Escola Ministro Marcos de Barros Freire aconteceu, nesta quinta-feira (12), uma palestra ministrada por a Psicóloga Elizabeth Lago, pela Assistente Social, Edja Agrele, e por Goreti Henrique, Orientadora Social. O Tema abordado foi “Semeando a Paz” e o público ouvinte foi composto por jovens do Pró-jovem Adolescente e moradores do bairro do Santo Antônio.
De acordo com a Psicóloga, a paz do mundo deve começar dentro de cada um e se expandir para o exterior. Já a Assistente Social lembrou que a educação e preservação ambiental também fazem parte da construção de um mundo sem violência. Para ilustrar o tema, as profissionais realizaram várias dinâmicas acompanhadas de música e vídeos para envolver os adolescentes.
A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Joelma Gomes prestigiou o evento e convidou todos os presentes para o encerramento da Semana com a 1ª Caminhada da Paz que acontece, nesta sexta-feira (13), a partir das 15h.
Serviço:
Caminhada da Paz - da Sede do CRAS até Praça da Conceição
Data: Sexta-feira (13) às 15h
Concentração: CRAS – Rua Silvestre Pacheco Lins, 380 Santo Antônio.

0 comentários: