AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUNDEB







A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude promoveu, nesta quinta-feira (12), a 1ª Audiência Pública sobre os repasses dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o município.
O Fundeb, que provém da União, representa 20% do repasse das verbas destinadas à educação.O encontro reuniu professores, gestores de escolas, sindicalistas e membros dos Poderes Executivo e Legislativo no Centro Comunitário Municipal Castelinho. O contador da Prefeitura de Belo Jardim, Wilmar Pires, ministrou uma palestra na qual ele mostrou como foram aplicados os recursos do Fundeb nestes últimos 10 meses.

Na ocasião, o espaço foi aberto para o debate e os vereadores de oposição José Lopes, Valdemir Cintra e Gilvandro Estrela fizeram críticas aos dados, mas também elogiaram unanimemente a iniciativa da Secretaria em realizar uma Audiência Pública para se discutir o que interessa a toda a sociedade belojardinense.

De acordo com Wilson Maciel, este momento faz parte de uma gestão transparente e aberta ao diálogo assumida pelo Prefeito Marco Coca-Cola e que deve ser perseguida por toda a sua equipe de governo.

0 comentários: