PROJETO UNE EDUCAÇÃO, LAZER E CULTURA


“Não fazemos uma educação de gabinete”. Foi com esta afirmação que o Secretário Wilson Maciel encerrou a 1ª edição da Caravana da Educação na Escola Professor Antenor Vieira de Melo no bairro do Santo Antônio na noite da última sexta-feira (26).

De acordo com o Secretário, o objetivo da Caravana da Educação é estar mais próximo da comunidade escolar. “Este projeto itinerante tem como missão levar aos quatro cantos do nosso Município um dia de lazer e conhecimento. Ano passado fizemos a zona rural e agora reunimos mais de 1500 estudantes das Escolas Jurandir de Brito, Maçonila Alves e Casa da Paz e do próprio Antenor Vieira”, explicou Wilson Maciel.

A gestora da Escola sede do Caravana de Educação, Aclécia Alves, considera que a Caravana da Educação promove um dia de recreação cheio de conteúdo. “Tivemos aqui oficinas de Culinária, Dança, Saúde Bucal e Informática. Além do Camarim Infantil, Cantinho da Leitura, Exposição Fotográfica, Cinema, Jogos Educativos e Passeios no Trenzinho da Alegria. O dia de hoje foi um presente especial. Parabenizo a Secretaria de Educação pelo excelente trabalho”, afirmou a Diretora.

A dona de casa Cícera Paula, moradora do bairro do Santo Antônio, levou os três filhos para participar da Caravana. “Achei ótimo, eles se distraíram, brincaram bastante. As crianças foram para a aula de letrinhas, informática, assistiram DVD. Foi muito bom para eles. Achei perfeito”, revelou a mãe.

O Dia da Caravana da Solidariedade foi encerrado com um bingo de uma bicicleta, mas as atividades e os planos da Secretaria de Educação continuam. “O Prefeito tem colocado a educação como uma de suas prioridades e altos investimentos estão sendo feitos. Este ano, investimos 620 mil Reais na compra de material didático para nossas crianças, 22 mil fardamentos e 15 mil kits escolares foram confeccionados. Além desses números, estamos construindo a Escola Sebastião José da Silva e já temos o projeto aprovado para edificar uma escola de grande porte da Cohab I”, prometeu o Secretário de Educação.

0 comentários: