PREFEITURA INOVA COM PARCERIAS


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social investe em novas parcerias para trazer mais oportunidades e qualidade de vida para os belojardinenses. Para alcançar este objetivo, nesta terça-feira (16), o Coordenador de Projetos Sociais, Ricardo Nunes, e a Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Roseli Torres, reuniram-se com representantes do Curso de Economia Doméstica da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

De acordo com Ricardo Nunes, o intuito do encontro foi estabelecer um convênio com a Instituição para a promoção de formação profissional. “A coordenadora do Curso de Economia Doméstica, Fátima Macêna, fez uma análise dos programas sociais que desenvolvemos em nosso Município e já marcou uma visita para aprofundar o estudo”, afirmou o servidor.

Para Roseli Torres, o encontro foi muito proveitoso e abriu caminhos para enriquecer o atendimento dos Centros de Assistência Social de Belo Jardim. “A princípio, o Projeto só iria atender o CREAS, mas graças a participação incisiva do Coordenador de Projetos e da Secretária Joelma Gomes conseguimos expandi-lo”, falou Roseli.

No próximo dia 07, os pesquisadores da UFRPE devem visitar Belo Jardim a fim de estabelecer os critérios de atuação do convênio.

Compesa e CREAS juntos por Belo Jardim

Os Servidores também aproveitaram a viagem ao Recife para firmar uma parceria com a Compesa. Na oportunidade, a Gerente de Marketing Fabíola de Paula Gomes, aprovou a proposta da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e, no mês de maio, lançará uma campanha para divulgar o trabalho do CREAS nas contas de água de todo o Município. “Nosso trabalho combate a violência contra as crianças, adolescentes e mulheres. A Compesa abraçou a nossa causa e vamos expandir o nosso alcance”, comemorou a Coordenadora do local, Roseli Torres.

0 comentários: