BELO JARDIM É REFERÊNCIA NO AGRESTE CENTRAL


Os Secretários Municipais Napoleão Ramalho, Antônio Carlos Coinha, Joedna Souza e Lourdes Mergulhão participaram, nesta terça-feira (16), do seminário do Ciclo de Capacitações sobre os Planos Participativos em Caruaru. O evento foi promovido pela Agência do Condepe-Fidem (Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco), em parceria com o Ministério das Cidades.

De acordo com a Lourdes Mergulhão, o encontro foi bastante produtivo. “Discutimos a Produção de Espaço Urbano no Brasil, o Movimento pela Reforma Urbana, o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor e o Pacto Social”, enumerou a Secretária.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de um Município. Ele atua através de uma Lei Municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade durante dez anos. “O nosso Município já tem o Plano Diretor desde 2006 e estamos em fase de elaboração da Lei de Uso e Ocupação do Solo e a Lei de Parcelamento do Solo”, contou Lourdes Mergulhão.

Na solenidade de abertura, Belo Jardim ganhou destaque entre os demais Municípios convidados. Segundo a Condepe, a Terra do Bitury ocupa o 2º lugar no ranking da Economia do Agreste Central. O título deve-se, sobretudo, as indústrias dos ramos alimentar e de material elétrico.

0 comentários: