ÁGUA FRIA CELEBRA A ENTREGA DE OBRAS


“A população de Água Fria terá médico e dentista todo dia”. Esta promessa de campanha foi cumprida, na última sexta-feira (05), pelo Prefeito Marco Coca Cola e pelo Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, José Ivan, ao inaugurar a 1ª USF (Unidade de Saúde da Família) do Distrito.

A solenidade foi prestigiada pelo Deputado Federal José Mendonça, pelo Presidente Estadual dos Democratas e ex-Governador, Mendonça Filho, pelo ex-Prefeito João Mendonça, pelos Vereadores Claudiane Alves e Euno Andrade, pelos Secretários e Servidores Municipais e pelo povo de Água Fria.


De acordo com o Prefeito Marcos Coca Cola, essas obras vão beneficiar os seus conterrâneos e dão o pontapé inicial em dezenas de realizações que estão por vir. “A USF é um trabalho permanente. Sem dúvidas, todo sacrifício e esforço que as pessoas faziam para se deslocar até a cidade para receber atendimento médico serão consideravelmente reduzidos”, afirmou o Chefe do Executivo.

A aposentada Francisca Belquior de 69 anos concorda com o Prefeito. Segundo ela, a USF vai proporcionar mais segurança para os moradores de Água Fria. “Muitas vezes não tínhamos nem como aferir a pressão. E nem sempre a gente que é idosa tem disposição para pegar condução e ir até um hospital na cidade”, salientou.

A Unidade da Saúde da Família recebeu o nome de Sebastião José da Silva, morador do Distrito e saudoso pai do Prefeito Marcos Coca Cola. No local, vão trabalhar cerca de 15 profissionais, entre médico, dentista, enfermeiros e auxiliares.

Para o Secretário de Saúde José Ivan, a entrega da obra é a prova do compromisso que o Grupo Mendonça possui com a zona rural. “Demonstramos hoje aqui que não vivemos de ilusão. O povo tem o privilégio de ter uma equipe sempre ao lado do povo. Estou muito feliz com esta realização”, concluiu o também Vice-Prefeito do Município.

Distrito também recebe pavimentação

Além da USF, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo entregou a pavimentação da rua João da Costa Ribeiro e foi assinada a ordem de serviço para a construção da praça, que recebeu o nome do ex-vereador Sebastião Batista, na rua Abdon Ferreira.

Estela Nogueira da Silva moradora da rua pavimentada comemorou a conclusão da obra. “Na minha casa entrava água e lama quando chovia. Este calçamento vai melhorar as coisas”, falou a aposentada.

Já a dona de casa Daniele Soares de 23 anos, reside na rua que vai sediar a praça. “Tenho dois filhos e esta pracinha vai ser ótima para as brincadeiras das crianças e para embelezar o nosso Distrito. Estou feliz também por que com o USF não vou mais me deslocar daqui para vacinar meus filhos, para pesá-los, ir ao dentista”, resumiu a jovem mãe.


Daniele Soares: família e vizinhos satisfeitos

0 comentários: