ZONA RURAL TAMBÉM GANHA FESTA

A comunidade do Distrito de Serra dos Ventos comemorou o Dia do Trabalhador em grande estilo. Nos dias 01 e 02, foi realizado a 2º Festa do Homem e Mulher do Campo, Trabalhadores Rurais e Industriais, em homenagem a data. O Evento contou com manifestações culturais e esportivas e teve apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

No primeiro dia da festa (01), aconteceram as competições de futsal feminino e masculino. No domingo (02) pela manhã, aconteceram os torneios de dominó, baralho, sinuca, dama, xadrez e voleibol. Já no período da tarde, foi a vez das competições de motocross, ciclismo e pedestrianismo para homens, mulheres e crianças.

Evandro "Macarrão", idealizador da festa, agradeceu a participação da classe trabalhadora. “De antemão eu quero agradecer a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, ao Prefeito Marcos Coca Cola e ao Vice José Ivan Monteiro. Quero agradecer também a Secretária, Primeira-dama Joelma Gomes, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e agradecer a todos de Serra dos Ventos e dos sítios circunvizinhos que participaram, que se engajaram junto comigo, a realizar mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o Dia dos Trabalhadores da minha querida Serra dos Ventos”.

Centenas de pessoas participaram do evento, que contou ainda com apresentação do grupo de capoeira, dança, bingo com distribuição de prêmios e show musical.

A cabeleireira Janete Vagner, gostou muito do evento. “Eu achei muito legal a iniciativa, porque participa adulto, criança. Muito legal”.

O agricultor Alvani de Moura Feitosa competiu e aprovou a iniciativa da organização. “Eu estou achando espetacular a gente ter uma data comemorativa, com eventos, chamando a atenção da população. Mostrar para o povo que a sociedade tem que estar envolvida pra poder se desenvolver bem”, finaliza.

A Secretária Joelma Gomes prestigiou o último dia das competições. A Primeira-dama assistiu a uma partida de Vôlei e torceu pelos competidores do xadrez. Além disso, ela se encontrou com alguns esportistas e que apresentaram, na ocasião, alguns projetos para a categoria.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=320

0 comentários: