CULTURA POPULAR É TEMA DE OFICINAS



A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cohab I, está promovendo para os alunos do PROJOVEM Adolescente várias oficinas cuja temática principal é a Cultura Popular. Nas aulas, são exploradas as mais variadas manifestações, como música, dança, gastronomia, literatura, artesanato, entre outras. As turmas se reúnem pela manhã e a tarde. Cerca de 50 alunos entre 15 e 17 anos estão participando.

Quem está à frente das oficinas é a Educadora Social Laudicéia Diniz. Ela explica que vários aspectos estão sendo abordados. “Tivemos aulas expositivas com comidas típicas, as comidas da região. (...) Fomos também para o Centro de Arte Tareco e Mariola. O objetivo foi dinamizar mais eles, mostrar um pouco mais da Cultura da Região”.

Os alunos também estão assistindo a oficinas de artesanato, música e dança popular, com aulas de percussão e maracatu. “A gente está com esta ideia em mente e queremos colocar em prática com a ajuda do CRAS, pra que eles entendam um pouco mais do que é a arte”, reforça Laudicéia.

A aluna Rebeca Cecília da Silva, de 14 anos, que mora na Cohab I e participa do PROJOVEM, diz que as aulas são “muito boas, porque tem proporcionado conhecer ainda mais o nosso Estado, a nossa cultura e, principalmente, a da nossa região Nordeste”.

O CRAS da Cohab I funciona diariamente nos turnos da manhã e tarde e é mais um projeto bem sucedido da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal.

Confira cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=322

0 comentários: