AULA-PASSEIO LANÇA PROGRAMA


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude lançou oficialmente, nesta quarta-feira (05), o Programa ‘Construindo o Futuro’, que vem melhorando todos os setores da Educação Belojardinense.

Dentro do Programa, estão as ações do Projeto Alfa Belo, que oferece material didático atualizado para os estudantes de Belo Jardim. Com esse suporte pedagógico, os professores vão ministrar aulas muito mais eficientes.

O lançamento do Projeto para a população se deu através de uma Aula Passeio, onde os estudantes da Rede Municipal – já usando a nova farda doada pela Prefeitura Municipal - professores e servidores, participaram de uma carreata que trafegou pelos principais bairros da Cidade.

Os alunos estão contentes com as melhorias. A aluna Maria Izabel Santos, de 13 anos, estuda na Escola Intermediário Vereador Joaquim Medeiros, em Água Fria. Ela falou sobre a nova farda. “Está sendo muito bom. A farda é muito bonita e estamos gostando muito”.

Rubisara dos Santos, de 14 anos, que também estuda em Água Fria, achou a farda “muito bonita, eu gostei muito. Nós nunca ganhamos uma farda completa e agora nós temos essa oportunidade, então é melhor zelar”.

Para a Professora Rosária de Araújo, que ensina na Escola Municipal João Marques da Silva, em Vila Nova, fala dos benefícios do fardamento para os alunos. “Ontem nós fizemos uma reunião para a entrega dos fardamentos com os pais, eles saíram todos satisfeitos e orgulhosos por ter todos os alunos da nossa escola fardados e identificados, porque a maioria dos nossos alunos é de comunidades carentes, onde muitos não têm nem a roupa certa para ir à escola”.

A professora Joseana Barros, do Centro de Educação Infantil Débora Barbosa Valença Oliveira, aprovou a ideia da Aula Passeio. “Adorei, foi muito bom pra divulgar o trabalho que a Prefeitura vem fazendo em nosso Município”.

Flaviano Oliveira, gestor da Escola Municipal José Zeferino da Rocha, em Santa Luiza está satisfeito com a farda e com o lançamento do Projeto. “Todos estão muito felizes. Parabéns ao Prefeito Marcos Coca Cola, porque é um belíssimo trabalho. Nós da comunidade estamos todos felizes por este desempenho. A Aula Passeio com certeza é uma maravilha, diverte muito o aluno, que se sente bem, valorizado e dá para ele perceber que tem alguém sempre valorizando o seu trabalho dentro da escola”, reforçou.

Além do fardamento, o ‘Projeto Construindo o Futuro’ contempla várias outras ações, como melhoria na merenda escolar, reforma e ampliação dos espaços físicos das escolas. O Secretário Wilson Maciel reforça o momento especial que a Educação de Belo Jardim vem vivenciando. “Nós tivemos a felicidade, graças ao empenho do prefeito Marcos Coca Cola de fazer grandes eventos (...) Eu me emociono porque vejo nos olhos das nossas crianças o futuro brilhar, eu fico feliz em saber que nós estamos proporcionando, graças a esse Prefeito que tem dado a Educação a condição necessária para que ela possa crescer, um futuro promissor para cada um desses 12 mil e 500 alunos que fazem parte da nossa Rede Municipal”, finalizou.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lermateria.php?id=177

0 comentários: