MÃES DA COHAB I E DO SANTO ANTÔNIO TAMBÉM RECEBEM HOMENAGEM


Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Cohab I e Santo Antônio, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, promoveram na sexta-feira (07), festas em homenagem ao Dia das Mães.

No bairro do Santo Antônio, as mães de várias localidades circunvizinhas receberam homenagens, assistiram a apresentações culturais promovidas pelos alunos do Projovem Adolescentes, como também atrações musicais e sorteio de brindes.

A mãe Alba Almeida, de 38 anos, mãe de três filhos, participa das atividades promovidas pelo CRAS. “Eu acho bom, a gente participa do bem-me-quer nas quintas-feiras, da (educação) física. Acho maravilhoso”, explica.

Maria de Fátima Oliveira, de 53 anos, mãe de três filhos, mora na rua do Centro de Referência. Para ela, o local é “muito bacana, pras crianças, para os jovens e para os velhos também”.

Geise Barros, de 16 anos, que faz parte do Projovem fala da importância do Programa para a Comunidade. “Todos nós gostamos aqui, tem oficinas que todos nós gostamos de aprender. Com o Projovem nos facilitou muito, nunca tinha nada. E com isso, muitas pessoas saíram da rua e vieram para o Projeto”.

O CRAS do Bairro Santo Antônio já funciona há quatro anos e mais de mil pessoas frequentam a unidade por mês. Betânia Santos, Coordenadora, fala emocionada da homenagem ao Dia das Mães. “A gente como mãe, trabalha numa comunidade carente e gente termina se envolvendo e vendo que com pouco e com o apoio da Secretária Joelma Gomes, a gente pode fazer eles felizes”.

O CRAS da Cohab I também fez uma grande festa, que contou com apresentações culturais, como Maracatu, apresentado pelo Projovem Adolescente, homenagens, distribuição de brindes e uma palestra.

Maria José da Silva, de 39 anos, mãe de um filho, aprova o trabalho do Centro. “Ótimo. Tô gostando, eu participo da ginástica também, é ótimo”.

Clara Maria dos Santos, de 45 anos, mãe de sete filhos e moradora da Cohab I, gostou da festa em homenagem as Mães. “É ótimo. Minha menina estuda aqui no Projovem, achei maravilhoso, principalmente a apresentação de hoje.

Maria Gizele da Silva, de 17 anos, que faz parte do Projovem no CRAS da Cohab I, vê na Unidade uma oportunidade para um futuro melhor. “Para mim o CRAS representa uma oportunidade de conhecimento. E o Projovem para mim é tudo, conheci muitas amizades”.

Para Rose Albuquerque, Coordenadora do CRAS da Cohab I, homenagear as mães do bairro é um privilégio. “Pra nós é motivo de grande alegria poder ter proporcionado essa festa, que foi uma grande festa e conseguimos alcançar a comunidade, que é o nosso objetivo”.

Confira cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lermateria.php?id=180

0 comentários: