TRÂNSITO DE BELO JARDIM PASSA POR ALTERAÇÕES


O trânsito de Belo Jardim vai passar por modificações. A constatação foi feita pelo Detran-PE (Departamento de Trânsito de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura Municipal. A equipe está na cidade, desde a última semana, para implantar toda a sinalização vertical e horizontal.

O Projeto inclui o mapeamento de todas as vias da cidade e a identificação das mudanças que devem ser implantadas para organizar a trafego de veículos. Cerca de 400 placas verticais devem ser fixadas. Já a sinalização horizontal, prevê a pintura de linhas, marcações, símbolos e legendas sobre o pavimento as ruas.

De acordo com Goreti Araújo, Diretora de Trânsito da Prefeitura Municipal, a reformulação do trânsito de Belo Jardim era um pedido antigo da população. “Essa era uma preocupação do Prefeito e agora demos o pontapé inicial nos trabalhos”, fala a servidora.

O Engenheiro do Detran, Hilmar Filho, acompanhou a equipe durante os trabalhos. Diz ele: “Existe uma equipe que fez o planejamento, ou seja, a planta do projeto, como deve funcionar o fluxo. Agora estamos na fase de execução em conjunto com a Prefeitura”.

De acordo com o Engenheiro, depois das mudanças implementadas, uma equipe educativa virá ao Município para conscientizar a população sobre o respeito às Leis de trânsito. “Não é só a Prefeitura, nem só o Detran, os usuários têm que cumprir o seu papel e obedecer a sinalização. Eles são os maiores beneficiários quando o fluxo funciona bem”, alertou o profissional.

Para Goreti Araújo, este Projeto estava sendo aguardado com muita ansiedade pela Administração Municipal e, a primeira parte desde trabalho, deve ser concluída em duas semanas. Segundo ela, a equipe vai disponibilizar, em breve, o novo itinerário da sinalização.

A servidora lembra ainda sobre a importância da adesão dos motoristas, pedestres e comerciantes em relação às mudanças nos pontos de táxis, direcionamento de mão única, novos espaços para estacionamento e ao cumprimento de regras básicas, como usar cinto de segurança e não falar ao telefone quando dirigir. Para isso, ela convoca a população: “Estamos precisando da compreensão de todos para as modificações. Faz um ano que estamos esperando esta equipe para concluir este Projeto. O Detran atende 183 municípios e não é fácil ser atendido. Mas, conseguimos e vamos mudar para melhor a nossa Cidade”.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lermateria.php?id=176

0 comentários: