MÃES DE ESTUDANTES GANHAM FESTA


Um café da manhã inesquecível. Foi com este o presente que a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude homenageou todas as mães que fazem parte da Rede Escolar Municipal de Ensino, através do alunado.

A festa aconteceu na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, no Distrito de Serra dos Ventos. Mais de 200 mães de alunos compareceram. No evento, houve apresentações musicais, distribuição de brindes e no final um café da manhã com o melhor da culinária da região.

O evento também veio saudar a Pasta da Educação, que tem desenvolvido um trabalho de valorização dos estudantes, professores e servidores com a adoção de um material escolar de primeiro Mundo, padronização das fardas escolares, melhoria na merenda escolar e reforma e ampliação das Escolas Municipais.

A mãe Maria José de Oliveira Silva, de 54 anos, que mora no Distrito e tem dois filhos matriculados na Rede Municipal aprovou a nova farda. “Uma maravilha, eu acho bom. Com a farda ninguém tem diferença um do outro”.

A agricultora Marinalva Henrique de Lima, de 30 anos, tem sete filhos, seis estudando na Rede Municipal. Todos já receberam a farda. Para ela, o fardamento veio em boa hora. “Eu achei ótimo. A gente que mora no sítio, tem que lavar roupa todo dia para eles virem para a escola e a farda, num instante enxuga”.

Eliane Lima de Oliveira, de 49 anos, que mora no Sítio Frecheira, achou as fardas dos filhos “ótimas, porque não falta mais as roupa para eles virem e fica bonitinho tudo fardado”.

Maria José Paiva, que tem dois filhos matriculados, também aprovou a iniciativa da Gestão Municipal. “Eu achei muito bom, porque quem é de sítio não tem condições de estar comprando roupa e isso é muito bom pra a gente”.

A professora Rosania Araujo é a gestora do futuro Centro de Educação Infantil, que será construído em breve em Serra dos Ventos. Este Centro será o primeiro a ser inaugurado em um Distrito em Belo Jardim. Ela fala que os investimentos da Educação têm melhorado a vida da população. “Nós estamos alcançando um nível de pais maior nas escolas. Todos os pais foram buscar a farda dos seus filhos muito felizes, porque isso vai facilitar muito o trabalho deles em relação a seus filhos”.

A Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda possui mais de 1200 alunos matriculados. E em breve, será toda reformada. Para Maria de Lourdes Teixeira, gestora adjunta da Escola, esta é uma época de realizar sonhos. “Estamos fazendo um trabalho de renovação na Escola, inclusive com reforma (...) As fardas já eram um grande sonhos dos Secretário de educação desde o ano passado e este ano estamos concretizando esse sonho (...) e nós não poderíamos deixar em branco esse momento que é o momento festivo das mães. Elas receberam o nosso convite e está sendo uma receptividade muito boa, uma troca”, finaliza.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=328

0 comentários: