PROJETO "AMIGOS NA TRILHA"

O Município de Belo Jardim, quando se trata de turismo ecológico, vem despontando crescentemente através das trilhas pela zona rural dos distritos de Serra dos Ventos e Xucurú, tendo em vista as belíssimas paisagens e exploração da diversidade vegetativa local.

Os trilheiros belojardinenses criaram uma cultura, nos finais de semana, de adentrar nas trilhas demarcadas por eventos pontuais, viabilizando momentos de descontração e um contato maior com a natureza. Esta iniciativa, vem contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da zona rural destes distritos.

Pensando nisso, a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, está implantando o projeto "Amigos na Trilha". A implantação terá início em março e contará com um roteiro de três trilhas, são elas: Trilha dos Casais; Trilha Águas do Bitury e Trilha das Crianças.

A primeira, Trilha dos Casais, irá percorrer as principais ruas da cidade e adentrar na zona rural, objetivando viabilizar para a população, através do ecoturismo municipal, uma vista das belezas naturais da zona rural de Belo Jardim, intermediado por um intercâmbio sócio-econômico e ambiental, proporcionado através das trilhas.

O objetivo maior deste projeto, é desenvolver com os amigos trilheiros, momentos prazerosos, desencadeando encontros trimestrais para execução do roteiro das três trilhas.

Na ocasião, serão repassados instruções a cerca dos equipamentos necessários, regras, motos mais utilizadas e também como identificar um trilheiro.





Participem! Mais informações, pelo telefones:
(81) 3726-8728 / 9139-5399

0 comentários: