SERVIDORES UNIDOS PELA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim iniciou, nesta segunda-feira (01), a 3ª jornada da educação. O evento ofereceu uma série de capacitações e palestras aos profissionais que fazem a educação municipal.


De acordo com Wilson Maciel, o evento já faz parte do calendário da Secretaria de Educação. “Eu fico feliz por reunir, nestes dois dias, os profissionais que fazem a educação desta cidade. A jornada nos prepara para receber o ano letivo que terá início nesta quarta-feira”, falou o Secretário.

No primeiro dia do evento, cada segmento da educação ganhou um espaço exclusivo para receber formações. Foram realizadas oficinas para merendeiras ministradas por uma nutricionista, para vigilantes ministradas por bombeiros, oficinas para professores da educação infantil, do ensino fundamental e adulto e formação para os gestores e auxiliares administrativos.

A Merendeira da Escola Vale da Benção no Loteamento Maria Cristina, Celia Maria, participou de uma das capacitações. “Este curso é bom demais, a gente tá aprendendo como utilizar os alimentos e a melhor maneira de preparar as receitas”, afirmou a servidora.Já a professora de educação infantil, Flaviane Rodrigues, assistiu a palestra sobre a importância do lúdico na infância. “Este momento é muito prazeroso. Deveria se repetir mais vezes, a gente aprende muito”, falou a docente da Casa da Paz na Cohab III. “A oficina ministrada para os professores da educação infantil tem o objetivo despertar para o valor das brincadeiras no desenvolvimento psico-social da garotada”, explicou a psicóloga Juliana Lucena.

Para a Coordenadora do ensino fundamental, Lourdes Teixeira, a 3ª Jornada promove uma construção de conhecimento. “Nós sabemos que a educação se renova a cada dia e é isso que estamos fazendo hoje”, revelou a professora.


Outro ponto culminante do primeiro dia de atividades foi a palestra ministrada pela Professora Marilene Montarroyos. A docente apresentou alguns dados sobre a educação no Brasil e no município de Belo Jardim. Segundo ela, o foco da educação tem que ser o aluno, além do cumprimento do calendário escolar e da carga horária das aulas.


Se depender dos esforços do Secretário de Educação, Wilson Maciel, e do Prefeito Marcos Coca-Cola, o ano de 2010 será o ano da educação em Belo Jardim. “Vamos redigir a carta da educação, implantar agentes da educação nas escolas, investir na capacitação dos profissionais, estruturar nossas escolas com geladeiras, freezers, oferecer uma merenda de qualidade, dar fardamento e kit escolar, etc. Vamos investir no conhecimento e formar verdadeiros cidadãos”, prometeu o Secretário.

0 comentários: