ALFA BELO ENCERRA 3ª JORNADA DA EDUCAÇÃO

O segundo e último dia da Jornada da Educação foi marcado pelo lançamento do Programa Alfa Belo inspirado no Programa Alfa e Beto idealizado pelo ex-Diretor da Phillips para a América Latina e atual presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães. A metodologia do Programa consiste em unir a linha pedagógica à gerencial e será aplicada em todas as séries das escolas públicas municipais de Belo Jardim.


De acordo com Marcos Magalhães, o Programa prevê medidas simples, mas muito eficientes para realizar uma revolução na educação do país. “Investir em educação é proporcionar desenvolvimento econômico. Vamos oferecer todo o apoio técnico e operacional através do IAB (Instituto Alfa e Beto) e do ICE para que o Município aumente o seu índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que atualmente é igual a média nacional, que é de 3 pontos”, falou.

Segundo o ex-governador, Mendonça Filho, nunca antes na história de Belo Jardim houve tantas parcerias feitas em prol do investimento na educação. “Posso afirmar que nunca houve tanta vontade política como agora”, afirmou o democrata, referindo-se ao lançamento do Programa.

Para o Prefeito Marcos Coca-Cola, as realizações de agora resultam dos esforços que vêm sendo feitos há alguns anos pela administração municipal. “Herdamos do Prefeito João Mendonça uma base boa para darmos continuidade. Em 2009, aperfeiçoamos muitos projetos e com o Alfa e Belo, que anunciamos hoje, tenho certeza que Belo Jardim se tornará referência no Brasil. O Desafio foi lançado e vamos alcançá-lo”, disse o Chefe do Executivo.

Cerca de 1.300 professores participaram da 3ª Jornada da Educação. A solenidade reuniu ainda, o Professor Doutor João Batista de Araújo e Oliveira, Secretários Municipais, Representantes de Ongs e professores da rede pública municipal.

Mais informações, acesse: www.belojardim.pe.gov.br

0 comentários: