COM O PÉ NA ESTRADA...

A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude saiu em caravana nesta quarta-feira (24). A comitiva liderada pelo Secretário de Educação, Wilson Maciel, visitou as escolas públicas municipais que passaram por reforma e/ou ampliação.

De acordo com Wilson Maciel, o objetivo do projeto itinerante é aumentar a interação dos gestores e coordenadores com a rede de ensino e com a Secretaria de Educação. “É fundamental que haja este momento de troca de experiências no qual o educador vai conhecer a realidade do outro”, afirmou o Secretário.

A caravana da educação visitou o Castelinho, a Escola José Cícero dos Santos em Serra dos Ventos, a escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, a Sebastião Cabral, Manoel Domingo em Taboquinha e Sebastião José da Silva.  Melhoramos a estrutura física para proporcionar um ambiente favorável para os alunos e professores. Além de professores e gestores capacitados, é necessário que a escola seja atrativa para os estudantes. Uma boa infraestrutura reflete diretamente no aumento dos nossos índices”, lembrou Wilson Maciel.

Durante a visita a Escola José Cícero dos Santos em Serra dos Ventos, a merendeira Maria de Fátima Lima fez questão de agradecer pessoalmente ao Secretário pela reestruturação do prédio que também recebeu novas cadeiras e armários. “Foi ótima esta reforma. Estou orgulhosa de trabalhar aqui, só tenho a agradecer”, falou.


Para a gestora Rosália Sidônio é um privilégio acompanhar as mudanças físicas e pedagógicas. Segundo o Secretário, estas transformações foram fundamentais para inibir a evasão dos alunos e fortalecer a rede municipal. “Ainda temos muitos planos para executar, entre eles está a construção de uma escola na Cohab I com laboratório de informática, biblioteca, auditório, refeitório, área de lazer e 15 salas que devem abrigar cerca de 1.200 alunos”, concluiu o Secretário Wilson Maciel.

Mais imagens, acesse: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=188

0 comentários: