BELO JARDIM SEDIA ENCONTRO DO EXECUTIVO

Na última terça-feira (02), o Prefeito Marcos Coca-Cola e o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Coinha, foram os anfitriões de uma reunião com os Prefeitos membros do Condomar (Consórcio Dom Mariano) na AEB (Autarquia Educacional de Belo Jardim).


O Condomar é um consórcio, criado recentemente, do qual participam 13 municípios do Agreste e Sertão pernambucanos, que tem por objetivo articular os três entes federados e a sociedade para formular políticas públicas. Na ocasião, os líderes municipais discutiram mudanças na duplicação da Rodovia BR-104/PE.

Participaram do encontro ainda, o Prefeito da cidade de Jataúba, Carlos Sinaldo, o Prefeito de Poção, Roberivan de Melo, a Vice-Prefeita de Arcoverde, Madalena de Brito, o Vice-Prefeito de Belo Jardim, José Ivan, secretários municipais e representantes das Prefeituras de Pesqueira e Alagoinha. “No mês de março, entregamos ao Governador um documento que solicitava a mudança no projeto da 104, entretanto não fomos atendidos. Acredito que agora, com a força dos 13 municípios, seremos assistidos”, falou o Prefeito de Jataúba, Carlos Sinaldo.

A mesma opinião tem Roberivan de Melo, Chefe do Executivo de Poção. “Temos que fazer o diferente para tornar as coisas diferentes”, falou ele referindo-se ao Consórcio. Já a Vice-Prefeita de Arcoverde acredita que, a longo prazo, todas as cidades serão beneficiadas pelas reivindicações do Condomar. “Queremos desenvolvimento para toda região”, resumiu Madalena de Brito.

O debate foi conduzido pelo Secretário Executivo do Condomar, Gilson Aquino. “Ficou decidido nesta reunião, que será redigido um documento que terá a assinatura de todos os Prefeitos. A partir daí, vamos marcar uma reunião com o Governador Eduardo Campos e mostrar que toda região será beneficiada com a alteração do projeto original”, afirmou.

0 comentários: