BELO JARDIM DISCUTE CIDADANIA

As oficinas aconteceram no Hotel Asa Branca

O Ministério de Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, em parceria com a Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural promoveu, nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11), no Auditório do Hotel Asa Branca, oficinas sobre o Programa Territórios da Cidadania.


O Programa Territórios da Cidadania foi criado em 2008 pelo Governo Federal e tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

A cidade de Belo Jardim faz parte do Território do Agreste Central, que desde 2003, recebe ações do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável. Desta forma, diversas atividades são desenvolvidas para melhorar a vida do homem do campo.

Segundo Edson Lima, moderador da oficina, o objetivo do encontro foi proporcionar um debate sobre o Programa com os produtores e líderes regionais. Para Marcos Luiz, Assessor Técnico, as oficinas funcionaram como um espaço aberto para uma análise das ações. “Estamos fazendo uma avaliação e revisão do Plano Territorial para aperfeiçoar nossas estratégias”, explicou o Assessor.

De acordo com o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Coinha, os dois dias de oficina foram fundamentais para ampliar o intercâmbio de ações entre as cidades do Agreste Central. “Vinte e duas cidades estão participando deste evento, elas estão sendo representadas por Sindicados Rurais, Sindicatos de Agricultura, de Assentamentos, lideranças políticas, Conselhos Municipais, etc”, enumerou o Secretário. Participaram do evento ainda, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Napoleão Ramalho, o gerente do Banco do Brasil, Chico Araújo, entre outras autoridades. “Esta parceria vai enriquecer os planos para nossa região”, concluiu Coinha.De acordo com o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Coinha, os dois dias de oficina foram fundamentais para ampliar o intercâmbio de ações entre as cidades do Agreste Central. “Vinte e duas cidades estão participando deste evento, elas estão sendo representadas por Sindicados Rurais, Sindicatos de Agricultura, de Assentamentos, lideranças políticas, Conselhos Municipais, etc”, enumerou o Secretário. Participaram do evento ainda, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Napoleão Ramalho, o gerente do Banco do Brasil, Chico Araújo, entre outras autoridades. “Esta parceria vai enriquecer os planos para nossa região”, concluiu Coinha.

0 comentários: