Prefeitura de Belo Jardim na luta contra as drogas


A reunião para o fechamento do Projeto de Subvenção Social da Secretaria Nacional de Políticas sobre drogas (Senad), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, aconteceu nesta quinta-feira. O objetivo do Projeto é receber recursos federais para atuar na prevenção, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais à saúde, ensino, pesquisa, eventos científicos e de mobilização social, relacionados ao uso indevido das drogas.
O encontro desta quinta-feira encerrou um ciclo de discussões que reuniu diversas entidades do Agreste Pernambucano, entre elas a Gerência Regional de Educação de Caruaru, a Associação Chama de Amor de São Bento do Una e as demais instituições belojardinenses como a Autarquia Educacional, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, o Conselho Tutelar e o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, o 15º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto Baraúna de Desenvolvimento, Técnico, Social, Artístico e Cultural e IFPE.
Entre as ações que a Secretaria de Ação e Desenvolvimento deve desempenhar, caso o Projeto seja aprovado e receba os recursos, está a de assegurar o acesso dos dependentes, usuários e familiares aos Programas Sociais do município.
De acordo com o coordenador de Projetos Sociais, Ricardo Nunes, a luta da Prefeitura de Belo Jardim para receber recursos antidrogas antecede este projeto quando, no começo do ano, o Coordenador da Senad, Manuel Teles, esteve no Município em um evento promovido pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
Segundo Cristiano Cezar, Coordenador da Proposta, o Projeto será encaminhado à Brasília na próxima segunda-feira e o parecer do Governo Federal deve sair ainda este ano.

0 comentários: