COMISSÃO INTERNACIONAL VISITA TABOQUINHA





O Distrito de Taboquinha, na zona rural de Belo Jardim, celebrou, nesta segunda-feira (26), a culminância do Programa Inspiração Internacional. A ação aconteceu durante a realização do III Festival de Esporte, Recreação e Cidadania e foi promovida pelo Comitê Gestor Polo Pernambuco em parceria com as Secretaria de Ação Social, Educação e Saúde, Comdica-Beja (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Belo Jardim), Unicef, British Council (Organização do Reino Unido), Uk Sport, Instituto Esporte Educação e a Estação da Cultura.

O evento reuniu representantes do Conselho Britânico, da Unicef Nacional, com sede em Brasília, a da Unicef Estadual, com sede no Recife, e autoridades locais.

A comitiva foi recepcionada por crianças e adolescentes atendidos pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na Escola Municipal do Campo João Bezerra Filho. Lá, os visitantes assistiram apresentações de capoeiristas e conheceram as instalações da quadra esportiva do colégio. O grupo também foi homenageado pelo Coral da Escola Municipal Manoel Domingos e tomou conhecimento sobre métodos de ensino baseados nos jogos de tabuleiro.
De acordo com o Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, Wilson Maciel, a visita da comitiva a Belo Jardim reforça ainda mais a disponibilidade da administração municipal em unir os esforços para garantir mais cidadania as crianças e os adolescentes belojardinenses, através do esporte, da educação e da cultura.
Ao final da visita, a comitiva doou kits esportivos para as oito escolas da rede municipal de educação envolvidas no Programa Inspiração Internacional, que visa usar o poder do esporte para transformar a vida de milhões de crianças e adolescentes de países em desenvolvimento.

0 comentários: