Prefeitura de Belo Jardim envia comissão para debater a Assistência Social


Começa, nesta segunda-feira, a Conferência Estadual de Assistência Social. Sete representantes de diversas entidades de Belo Jardim participam do encontro, que segue até quarta-feira, no Centro de Convenções de Olinda, na região metropolitana do Recife. Na ocasião, serão eleitos os delegados para a Conferência Nacional, cuja data ainda não está fechada.
Além da eleição, serão ministradas palestras e debates sobre a realidade da Assistência Social no Estado de Pernambuco. “Esta Conferência será uma oportunidade de integração dos membros dos conselhos, uma vez que irá proporcionar um intercâmbio de informações e experiências”, afirma a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Jardim (CMAS), Gil Santos.
Outra reivindicação importante a ser feita durante o encontro é o aumento do piso básico de transmissão a Assistência Social dos municípios. A verba destinada é de apenas 2% das arrecadações. Os conferencistas irão pedir um piso básico de 5%.
De acordo com Gil Santos, o CMAS de Belo Jardim ganhou um novo pique com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim. “A nossa intenção é movimentar o conselho e conscientizar os membros e a população belojardinense da importância e das conquistas que a assistência social pode trazer para nossa cidade”, lembra a Presidente.

0 comentários: